Políticas de Troca e Devolução

 

Troca

 

Em casos de erro, por parte do cliente, na formulação do pedido, o mesmo deve seguir as seguintes condições:

- A solicitação da troca, deve ser solicitada ao nosso setor de atendimento, através do e-mail: sac@pensepneus.com.br;

- Caso o(s) pneu(s) ainda não tenha sido despachado para a transportadora, o cliente receberá o valor total da compra como crédito na troca por outro de nossos pneus disponíveis no site www.pensepneus.com.br;

- Caso o(s) pneu(s) já tenha sido despachado, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Nesta situação, seguem opções:

Opção 1: Nesta, o cliente efetua um novo pedido e realiza seu pagamento total. Após a confirmação do pedido, a Pense Pneus solicitará ao cliente a coleta do(s) pneu(s) comprado(s) anteriormente. No momento que a Pense Pneus receber o(s) pneu(s), realizará a análise do estado do(s) mesmo(s), e, se estiver em conformidade, realizará a devolução ao cliente, do valor pago inicialmente, diminuindo o custo do frete de remessa. Neste caso, a forma de reembolso, ocorrerá conforme a forma de pagamento:

- Cartão de crédito: o cliente realizará o pagamento do frete de remessa através de boleto ou transferência bancária. Após, o recebimento do(s) pneu(s), a Pense Pneus realizará o cancelamento total do débito junto a operadora de cartão;

- Boleto bancário: A Pense Pneus realizará a devolução do valor da compra, subtraindo o valor do frete de remessa, na mesma conta utilizada para pagamento do pedido inicial ou em conta bancária comprovada do titular do cadastro.

Opção 2: Nesta, o cliente realiza o pagamento da diferença, se houver. Após, solicita a coleta dos pneus em desacordo. No momento que a Pense Pneus receber o(s) pneu(s), realizará a análise do estado do(s) mesmo(s), e, se estiver em conformidade, a Pense Pneus realiza o envio do(s) pneu(s). Caso tenha diferença de valores em favor do cliente, a Pense Pneus realiza a devolução, conforme a forma de pagamento:

- Cartão de crédito: será realizado o cancelamento total do pagamento e um novo deverá ser processado pelo cliente. Se, o valor da diferença for em prol da Pense Pneus, o cliente poderá optar se prefere pagar á vista, através de boleto ou transferência, ou, se prefere cancelar o pagamento atual e processar um novo pagamento;

- Boleto bancário: o acerto das diferenças, tanto em prol do cliente, como da Pense Pneus, deverá ser realizado via boleto ou transfrência bancária.

Importante: em todas as situações de troca, os pneus recebidos pela Pense Pneus, devem estar Novos, sem indícios de Uso ou de Montagem. Caso seja constatado o Uso ou Montagem, vamos devolver o(s) Pneu(s) enviados e não será realizado o ressarcimento.

 

Devolução

 

Por erro da Pense Pneus e/ou Transportadora

Nessas hipóteses, em que se constatará se houve erro no envio do pneu (marca, modelo ou especificação incorreta) para que se proceda à devolução, deve-se observar que:

- o(s) pneu(s) não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem;

- o cliente deve enviar detalhadamente o motivo da troca, demonstrando que a mercadoria recebida difere daquela que foi objeto do pedido de compra e apresentando fotos qie indiquem o erro. O envio deve ser feito para o e-mail: sac@pensepneus.com.br;

- após analisado o pedido de compra inicial e constatado o erro, a Pense Pneus solicitará a coleta da mercadoria divergente, sem nova cobrança de frete e, nova mercadoria, de marca, modelo e especificação indicada pelo cliente, será enviada ao mesmo.

 

Por desistência ou arrependimento do cliente

Nessa hipótese, deve-se observar:

- a devolução apenas poderá ser solicitada pelo cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, e deverá ser formalizada exclusivamente pelo e-mail: sac@pensepneu.com.br neste prazo. Após a solicitação, a Pense Pneus entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta dos pneus;

- para ser objeto da devolução, o pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica da Pense Pneus; caso seja constatado algum indício de uso ou montagem o(s) pneu(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada;

- nas hipóteses de devolução ora tratadas, a Pense Pneus apenas reembolsará ao cliente o valor da mercadoria, sendo que o valor do frete correrá por integral conta do cliente;

- observado o prazo de 7 (sete) dias acima referido, caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada pela Pense Pneus, será reembolsado ao cliente o valor total da compra.

A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

- Cartão de crédito: a Pense Pneus solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas ao frete, se houverem, deverão ser pagas pelo cliente via depósito bancário ou transferência bancária na conta indicada pela Pense Pneus;

- Boleto Bancário: A Pense Pneus realizará a devolução do valor da compra, subtraindo o valor do frete de remessa, na mesma conta utilizada para pagamento do pedido inicial ou em conta bancária comprovada do titular do cadastro.

 

Importante: Antes de enviar o produto para troca ou devolução, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@pensepneus.com.br, caso contrário os pedidos não serão aceitos.



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