Garantia

 

Ao comprar produtos da Pense Pneus, o cliente está automaticamente amparado pela garantia.

Salientamos, que é muito importante verificar as Recomendações de Uso e Manutenção, pois a manutenção preventiva é um fator adicional de segurança. O desempenho e/ou durabilidade dos produtos está diretamente relacionada aos cuidados realizados com a manutenção preventiva,ao realizar a verificação periódica da calibragem dos pneus, auferir geometria e balanceamento a cada 10.000 Km ou conforme o manual do proprietário do veículo, assim como, os cuidados ao dirigir, evitando buracos e/ou obstáculos, frear e arrancar bruscamente, velocidades e carga superiores ao índice estipulado nos pneus, parada sobre óleos e solventes entre outros cuidados que devem ser tomados pelos clientes. É importante consultar o manual do proprietário do seu veículo e/ou revendedor autorizado, para que não ocorra a compra incorreta e/ou utilização incorreta do produto. Consulte e aplique sempre a calibragem correta dos pneus. Leia atentamente as recomendações de uso e manutenção.

Termo de Garantia

1. O presente Termo de Garantia aplica-se única e exclusivamente a produtos adquiridos na Pense Pneus e/ou outros canais ( marketplaces ) utilizados pela mesma. A Pense Pneus garante a reposição de todos os produtos comercializados que apresentem defeito de fabricação, sendo estes desvios de matéria-prima ou problemas estruturais por um período de 05 anos ( para pneus ). A Pense Pneus fica à disposição do cliente atendendo o mesmo conforme as cláusulas da Lei 8078/1990, bem como coloca à disposição de seus clientes uma tratativa referente ao processo de garantia onde:

2. Após análise do produto reclamado, se constatado o defeito de fabricação, haverá substituição do produto reclamado. No caso de o produto ser pneu, será substituído na seguinte condição:

• Desgastes de 0 a 100% (limitado a 1,6 mm de profundidade do sulco): cobrança proporcional;

• Quando constatado o defeito, haverá substituição do pneu cobrando-se apenas o valor proporcional ao desgaste do pneu, e o valor será cobrado sobre o preço de venda do pneu ao consumidor (preço pago pelo cliente no ato do pedido) com seus respectivos tributos.

3. A garantia presente se restringe a pneus comercializados pela Pense Pneus em sua banda original, até a profundidade remanescente de desenho de 1,6mm. O cliente somente terá acesso à garantia se comprovada a origem da compra através da empresa com envio do número da Nota Fiscal, e se o período da compra do produto for condizente com a data de fabricação. Exemplo: Se o cliente encaminha um pneu que seja vendido por distribuidores e/ou representantes autorizados e o DOT (data de fabricação) deste pneu for 1417 (décima quarta semana do ano de 2017) e sua nota fiscal apresentar data anterior a este período, fica constatado que o produto em questão não foi adquirido através da Pense Pneus Store, e nessa situação deverá acionar o verdadeiro fornecedor para que o mesmo preste a garantia. 

4. Todo processo de análise de garantia inicia-se somente com a solicitação do processo através do e-mail: sac@pensepneus.com.br juntamente às imagens solicitadas.

5. A Pense Pneus arca com as despesas de transporte e frete para o processo quando assim necessário. É importante que o cliente honre com seus compromissos de pagamento da compra com a Pense Pneus, mesmo que o produto encontre-se em processo de análise técnica.

6. Caso a análise de produto seja procedente de defeito de fabricação, o pagamento será em desconto para compra de novos produtos (substituição de pneus avariados) e não será aceito desconto/estorno ou ressarcimento de valores em dinheiro ao cliente como forma de pagamento de bonificação.

7 A Pense Pneus disponibiliza canais de relacionamento com cliente, como telefone e e-mail, sendo, respectivamente: (47) 3045-7726; Whatsapp: (47) 99943-2627; e-mail: sac@pensepneus.com.br. Através destes canais o cliente poderá sanar suas dúvidas referente ao andamento de solicitação de garantia; resultado da análise técnica, se caso já tiver sido realizada; entre outras questões.

8. O processo de análise se dará por meio de fotos específicas exigidas pelo fabricante e caso não seja possível analisar o produto desta forma, a empresa procederá então com a coleta do produto para filial mais próxima e agendamento com técnico para análise in loco.

9. Procedimento

9.1 O cliente deverá enviar sua solicitação através do e-mail: sac@pensepneus.com.br, onde deverá informar todo o ocorrido, assim como, deverá anexar fotos do produto, sendo estas de fácil visualização. Nossa Central de Atendimento verificará se todas as informações solicitadas estão de acordo. Caso seja identificado a falta de algum item o cliente será acionado através de seu email. Caso contrário, o processo será encaminhado para o Departamento Técnico para a respectiva análise. Vale ressaltar que o processo inicia-se apenas quando se der o recebimento completo das informações citadas.

9.2 Após o envio dos dados ao técnico da o mesmo possui um prazo de 30 dias para apresentação do laudo técnico. Se nesse período o departamento técnico identificar que não será possível a análise através de fotos, solicita-se então a coleta dos pneus, com transporte por conta da Pense Pneus, para análise em sua Matriz ou o agendamento de uma visita técnica até a residência do cliente para realização da análise in loco, podendo, assim, aumentar o tempo estabelecido de 30 dias para entrega do laudo final.

10. O Laudo Técnico é disponibilizado pela Pense Pneus e o cliente será informado por e-mail ou telefone quando o mesmo estiver disponível.

11. O pagamento se dará através de bonificação em uma nova compra (reposição do produto em caso de constatação de defeito de fábrica) e será feito pela Central de Atendimento, que entrará em contato repassando todas as informações pertinentes para o pedido de bonificação. A Pense Pneus, como citado anteriormente, não aceita estorno ou ressarcimento de valores em dinheiro ao cliente como forma de pagamento de bonificação. Lembrando que a bonificação só poderá ser efetuada mediante a coleta dos pneus procedentes juntamente com a nota fiscal de remessa para análise de garantia.

12. Nota Fiscal de Remessa para Garantia.  A nota fiscal de remessa em garantia é o documento que registra a entrada do produto para a análise de garantia e promove amparo fiscal. Cliente que for contribuinte do ICMS deverá emitir nota fiscal em seu formulário próprio. Para clientes não contribuintes (PESSOA FÍSICA), a nota de remessa será emitida pela própria Pense Pneus.

• Importante: a mercadoria encaminhada através de transportadora contratada pelo cliente não será recebida em nossas filiais se não acompanhada da nota fiscal devidamente emitida.

13. A situação financeira do cliente será verificada antes do faturamento de sua bonificação. O compromisso do cliente nos pagamentos acordados nas compras já consolidadas permanece inalterável, mesmo que o produto se encontre em análise de garantia. O não cumprimento dos pagamentos (suspensão da compra junto à operadora do cartão) acarretará na suspensão do processo de análise, especialmente da compra relacionada ao produto em reclamação. O processo de garantia será retomado com os devidos acertos e esclarecimentos.

14. O técnico designado da Pense Pneus terá o prazo de 30 dias para disponibilizar o resultado técnico do produto reclamado, salvo os casos que precisarem de coleta ou análise in loco, onde o prazo pode ser estendido pelo tempo de transporte do produto até a filial ou da data de agendamento da visita técnica. Existirão três possíveis resultados de laudos: procedente parcial, procedente total ou improcedente.

• Para garantias com resultado procedente parcial, concede-se um bônus proporcional à depreciação do produto adquirido, quando constatado defeito de fabricação pelo técnico responsável da Pense Pneus. O cliente somente paga pelo que utilizou e depreciou do produto, denominado “remanescente da borracha”;

• Para garantias com resultado procedente total, concede-se ao cliente o direito à reposição de 100% de seu produto.

• Para garantias improcedentes não há bonificações. O cliente não terá direito à reposição do produto quando o defeito não for de fabricação. Contudo, se o produto reclamado tiver sido coletado para análise técnica o mesmo é devolvido ao cliente sem custo de frete juntamente com o laudo informando a recusa.

  

Reposição do produto em garantia

Em relação a Pneus, a garantia refere-se à concessão de bônus que pode ser utilizado na compra do produto, marca, medida e modelo igual ao do produto reclamado, bem como o cliente poderá usufruir do seu bônus para compra de um novo produto diferente ao qual adquiriu apenas pagando pela diferença de valores quando assim houver.

 Procedimento fiscal de garantia

É compromisso do cliente Pessoa Jurídica executar os procedimentos fiscais necessários para o andamento e conclusão do processo de garantia, sempre com auxílio de sua própria contabilidade. No procedimento fiscal, é importante que o cliente identifique e confirme, junto a sua contabilidade, a opção/forma de tributação federal da sua empresa, pois as operações terão destaques distintos dos impostos para cliente optante do Simples ou Normal. Clientes Pessoa Física que não possuem suporte de contabilidade terão suas Notas Fiscais de Remessa em garantia emitidas pela própria Pense Pneus.

 

CASOS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA

• Atribuível ao uso de armazenamento inadequado ou inapropriado dos bens ou de bens a eles relacionados, incluindo, sem limitação, utilização de câmara de ar em pneu sem câmara, utilização de protetores de pneus convencionais em pneus radiais, aplicação incorreta da medida do pneu em relação ao veículo, aplicação indevida do pneu quanto a sua banda de rodagem em relação a sua posição no veículo ou tipo de serviço ou aplicação incorreta da medida da câmara de ar ou do protetor em relação à medida do pneu. Em bens que tenham sido reparados ou recauchutados, bem como tenham excedido 1,6 mm de profundidade remanescente da banda de rodagem original do pneu no seu ponto mais raso. Nestes casos, a garantia deverá ser fornecida pelo responsável pelo processo industrial (recauchutador);

• Danos causados por colisão, cortes ou rachaduras (bolhas, no flanco, rodagem, talões), vandalismo, falhas mecânicas de veículos que prejudiquem o desempenho do pneu, perda de alinhamento/balanceamento ou a sua falta;

• Problemas ocasionados por amortecedores;

• Pressão fora das especificações;

• Pneus reformados ou reparados;

• Avarias ao pneu pelo mau uso de ferramentas na montagem ou desmontagem do pneu.;

• Avarias causadas por produtos químicos;

• Danos ao pneu causados por superaquecimento do pneu, com pressão indevida, sistema de freio defeituoso, folgas nos componentes da suspensão, entre outros;

• Pneus que estiverem raspados, recauchutados ou riscados.

• Pneus de automóveis, utilitários, e camionetas que apresentarem resíduo de banda inferior a 1,66 mm em qualquer uma das posições dos indicadores de desgastes (TWI);

• Pneus acima de 5 anos de fabricação, número de série ilegível, raspados, adulterados ou cortados;

 

CONTATOS

A Pense Pneus disponibiliza ao público uma Central de Relacionamento ao Consumidor através do e-mail sac@pensepneus.com.br - O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08:30 horas às 18:30 horas.

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